Interact

O Interact é um clube de prestação de serviços patrocinado pelo Rotary International para jovens de 14 a 18 anos ou estudantes de segundo grau. Todos os Interact Clubs implementam pelo menos dois projetos de prestação de serviços por ano: um em benefício da escola ou comunidade e outro de promoção à compreensão internacional.

Interact é uma abreviação para International Action – Ação Internacional.  O primeiro Interact Club foi fundado em 1962, em Melbourne, Flórida, nos EUA, e o movimento rapidamente expandiu-se para outras partes do mundo. Atualmente, existem 5.200 Interact Clubs em 96 países e regiões geográficas, com um quadro social mundial de 138.500 interactianos. O Interact é administrado pela Seção de Parceria no Servir, do Departamento de Programas de Desenvolvimento Comunitário do Rotary InternacionaI.

Parceria

O sucesso de um Interact Club depende de um bom relacionamento entre os seus sócios e os Rotarianos patrocinadores. Outro elemento importante é a comissão distrital do Interact, que promove e administra o programa em nível de distrito.

Normalmente, os interactianos estabelecem uma parceria com o Rotary Club patrocinador, colaborando entusiasticamente com seus diversos projetos de prestação de serviços. O Interact Club beneficia seus sócios, o Rotary Club patrocinador e a comunidade onde o mesmo está localizado.

Através do Interact, os jovens desenvolvem qualidades como iniciativa e liderança, e travam amizades duradouras. Dessa forma, o Rotary Club ganha um parceiro no servir, assim como a oportunidade de orientar os jovens de sua comunidade.