Rotaract

O Rotaract é um programa do Rotary que consiste de clubes dedicados à prestação de serviços, integrados por jovens de 18 a 30 anos, que podem ser sediados na comunidade ou em uma universidade. É um dos programas de maior sucesso do Rotary, um verdadeiro fenômeno com mais de 8.400 clubes em 170 países e regiões geográficas. Atualmente, o distrito conta com 15 clubes patrocinados pelo Rotary espalhados por 14 cidades, sendo dois deles em Belo Horizonte.
O Rotaract Club de Belo Horizonte vem crescendo e assim se mostrando presente dentro das atividades distritais. estávamos presentes na Adirc e na Conferencia Distrital do Rotary.

Quadro associativo

O numero de sócios participantes do RCTBH vem crescendo significativamente. Hoje contamos com 7 sócios sendo:
Presidente: Breno Melo;
Vice-Presidente, Marcela Azevedo
Secretaria, Camilla Carvalho
Tesoureira, Barbara Minchio
Diretor de protocolo, Marcus Vinicius e dois associados, Cesar Filho e Virginia Borges.

Contamos também com a presença do Rotariano Daniel.

Projetos

Na gestão 2016/2017 foram criados três novos projetos, um deles em parceria com o RCBH. Os nossos projetos tem como objetos a liderança, trabalho social e engajamento dos nossos companheiros na vida da comunidade em que vivemos.

Caminhos Para o Bem:

Projeto em parceria com o RCBH e o Rotariano Milton Pinto. Foram arrecadados duas toneladas de alimentos e doados em nome do Rotary Club de Belo Horizonte para a Fundação Caminhos para Jesus. O Rotaract entrou no projeto fazendo a parte social, a cada dois meses fazemos uma visita a Fundação com o objetivo de conversar com os residentes da casa, que muitas vezes não recebem visitas da família.

Jantar das Nações:

Esse projeto tem como objetivo a socialização entre membro e divulgação do clube. O projeto é realizado no quinto sábado de cada mês, quando houver, onde realizamos um jantar “de gala” para nossos associados e convidados, a baixo custo.
Outro projeto que tem como objetivo a socialização do grupo e crescimento dos membros, conta com uma apresentação de cerca de 30 minutos sobre assuntos que um membro entende ou se interessa, para levar conhecimentos gerais aos companheiros.